segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Save Ferris!!

Para os admiradores dos filmes chamados "pipoca", é impossível nunca ter visto "Ferris Bueller's Day Off", ou no bom português, "Curtindo a vida adoidado". O filme, de 1986, que já passou incontáveis vezes na TV, possui um público fiel, que não consegue deixar de se contagiar ao ouvir pela enésima vez "Twist and Shout", dos Beatles, na principal cena do filme.



Ao mostrar um dia de libertação de seu personagem título, Ferris Bueller (Matthew Broderick), em que ele resolve em seu último ano do colégio matar aula e fazer tudo que sempre teve vontade ao lado de sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck), o filme conquista o público através da imediata identificação com os jovens, afinal qual adolescente nunca sonhou em "chutar o balde" de todas as suas responsabilidades, nem que seja por apenas um dia?



Com direção de John Hughes, o clássico americano consegue em 102 minutos passar toda a energia e vibração de Ferris, porém, apesar de tanto sucesso, o filme arrecadou com bilheteria e aluguéis nos Estados Uniudos mais de 70 milhões de dólares, "Curtindo a vida adoidado" não ganhou nenhum prêmio. Matthew Broderick foi indicado ao Globo de Ouro de 1987, na categoria "Melhor Ator em Comédia/Musical", mas perdeu para Paul Hogan, por sua atuação em "Crocodilo Dundie".



A explicação para tanto êxito pode ser sintetizada pela estudante e fã assumida Fernanda Gaspar, "O melhor é que até hoje, mesmo depois de já ter visto o filme,sem exagero algum, mais de 20 vezes e saber a piada antes de acontecer, eu ainda tenho crises de riso com ele!" É... Pelo jeito, ainda curtiremos muito a vida ao som de "Twist and Shout"! Save Ferris!!





2 comentários:

Anônimo disse...

Very good!

Juliana Migowski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.